Blog primeiro quarto, dicas sobre adesivos, diferença entre papel de parede e adesivo de parede, vantagens de usar adesivo na decoração

Diferença entre adesivo e papel de parede

 

Essa é uma dúvida muito comum e aqui vamos explicar algumas diferenças!

 

A primeira delas é que os adesivos são auto colantes, já vem com a cola no próprio material e por conta disso, não necessitam de mão de obra especializada para instalação. Os papéis de parede vem em rolos e necessitam de uma cola especial para a instalação, por conta disso, é recomendado contratar um profissional para realizar o serviço. 

 

Outra diferença é que na hora da instalação, os rolos de papel de parede não tem sobreposição, já os adesivos, o ideal é que tenham uma pequena sobreposição, para que o acabamento fique melhor.

 

O papel de parede, é um produto mais caro do que o adesivo vinílico, pois normalmente é importado.

 

Para os adesivos, existe a venda dele com um rolo de papel de parede e também existe o adesivo recortado. Para os modelos recortados, a área de papel e impressão é muito menor, portanto, o produto sai ainda mais em conta e fica um efeito muito bonito em paredes e superfícies lisas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Parece que essa pergunta é fácil para nós, que somos uma loja de adesivos, responder...
Mas com as inúmeras opções que existem hoje em dia, vamos mostrar para vocês as vantagens reais de decorar com adesivos.

 

- Os adesivos vinílicos não são tóxicos e não causam alergias. Por isso podem ser usados tranquilamente em quartos de bebês, hospitais, brinquedotecas.

 

- Como a maioria dos nossos adesivo são recortados, o espaço de papel que usamos para impressão é menor e por conta disso conseguimos "espremer" mais os desenhos. O que isso significa? Diminuição de custo e por isso os adesivos acabam sendo muito mais baratos e em conta que os materiais maiores ou mesmo quadros e outros elementos de decoração.

 

- Para colar o adesivo, não é necessário mão de obra especializada! Qualquer um podem colar e as crianças ainda podem ajudar. Os adesivos já possuem cola, então é só destacar e colar na superfície.

 

 Já para outros tipos de decoração, como o papel de parede ou pintura texturizada, é necessário chamar um profissional especializado, o que acaba aumentando o custo do produto.

 

- Como existem muitas opções e modelos, fica fácil achar o desenho ideal para combinar com seu estilo e com a decoração do quarto da criança.

 

- A instalação dos adesivos não faz sujeira! Eles não soltam pó, nem resíduos, então eles podem ser colados com crianças e bebês e com os moradores já dentro de casa.

 

- Os adesivos são super fáceis de limpar! Basta passar um pano úmido ou seco, apenas para tirar o pó que fica nas paredes.

 

- Aqui na nossa loja, conseguimos personalizar cores e tamanhos dos adesivos e assim fica fácil adequar com a decoração existente.

 

- Se a parede estiver bem pintada e seca no dia da instalação dos adesivos, eles duram por anos sem descolar. Por aqui usamos materiais de alta qualidade, para que eles não descolem da parede por muitos anos e todos possam aproveitar os ambientes.

 

Gostaram dessas curiosidades? Agora é só navegar no nosso site e escolher o seu modelo ideal.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

A descoberta da gravidez é um momento maravilhoso para a família, e é aí que começam os sonhos de todos imaginando como será o quartinho do bebê.

 

Por volta do 4º ou 5º mês da gestação, já é possível descobrir o sexo do bebê e a partir daí concretizar essa alegria de preparar o primeiro quarto do novo membro da família.

 

Alguns itens são essenciais para o quarto, como berço, trocador. A poltrona de amamentação com uma mesinha de apoio são importantes, mas se não tiver espaço ou for um item caro, é possível amamentar em outro local. O armário pode ser útil, mas se tiver uma cama com trocador, as roupas do bebê cabem nas portas e gavetas da própria cômoda.

 

É importante pensar também, onde ficarão os primeiros brinquedos da criança, lembrando que com o passar do tempo, eles aumentam de tamanho e viram mesinhas, carrinhos,...

 

Agora pensando na decoração, vamos listar alguns itens que dão um charme no quarto e tem preços acessíveis:

- Adesivos de parede: transformam as paredes e tem modelos para todos os bolsos;

- Brinquedos: use os próprios brinquedos do bebê para enfeitar o ambiente;

- Nichos: eles podem dar um charme nas paredes e ainda ser úteis para guardar coisas;

- Aproveite os objetos que tem em casa: garrafa térmica, potinhos, abajour podem ser usados para não precisar comprar coisas novas;

- As tintas coloridas podem ser aliadas da decoração barata: use e abuse das cores, deixando o quarto mais alegre.

 

 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Imagem destaque Popup Newsletter